Na contramão da economia, RedeTV! investe, contrata e desconhece crise


Não é segredo pra ninguém que o país atravessa uma fase difícil. A inflação estourou o teto do governo em 2015 apenas nos primeiros quatro meses do ano, os juros atingem índices não vistos há muito tempo em todos os setores, o dólar não estava tão alto desde 2002, flutuando em torno dos R$ 3, e a taxa de desemprego começou a subir. 
 
Todos esses fatores respingam não só na vida do brasileiro, como também nas emissoras de televisão. Com isso, se tornou comum as notícias de falta de investimento, demissões e cortes feitas por elas. O caso mais flagrante é o da Bandeirantes, que extinguiu programas como o “Agora é Tarde” e a cada semana que passa acumula mais funcionários dispensados por todo o Brasil.

A virada
 
Após ter ajeitado a casa em 2013 e 2014 arrumando as finanças e pagando funcionários em dia, 2015 já havia se mostrado promissor em dezembro do ano passado, quando a RedeTV! contratou a competente jornalista Mariana Godoy, depois de um longo período no Grupo Globo.
Mais do que qualquer boa intenção, o canal de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho realmente se mostrou disposto a levar com seriedade um projeto a longo prazo para qualificar a programação, atrair audiência e se consolidar num mercado que até então, a RedeTV! era vista com desconfiança.

Não há dúvidas que a RedeTV! esteja no caminho certo, trilhando um rumo de solidez a ser alcançada se mantiver a paciência e essa filosofia. Em 16 anos de história, este é realmente aquele em que ela parece passar por um processo de amadurecimento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESPAÇO BIOÉTICA - GOLPE DO DESTINO (The Doctor)

Horário de verão faz Globo exibir jogo aos pedaços no Norte e Nordeste

No Dia do Professor, ‘Caldeirão do Huck’ exibe erro de português no "Lata Velha"