Roberto Gómez Bolanos, criador do Chaves, morre aos 85 anos

O ator Roberto Gómez Bolaños morreu nesta sexta-feira (28), aos 85 anos, em sua casa na cidade de Cancún, no México, de acordo com informações da rede mexicana Televisa.

Intérprete de Chaves, ele estava com problemas respiratórios, dificuldades para se locomover e se mexer. Por isso, ele havia se isolado com a família em Cancún em busca de ar puro.

Na internet, famosos lamentaram a morte do ator. Um dos primeiros a comentar foi Edgar Vivar, o Senhor Barriga: "Roberto não se vai, permanece no meu coração e no de todos que te assistiram felizes por tantos anos. Adeus, Chaves. Até sempre".

A última mensagem em vida de Roberto Gómez Bolaños, criador e intérprete de Chaves, foi para os fãs brasileiros. No Twitter, rede social em que mantinha contato com admiradores desde maio de 2001, o comediante, morto nesta sexta-feira (28), aos 85 anos, respondeu a uma seguidora brasileira na última quarta (26): 'Todo meu amor para o Brasil'.

O SBT interrompeu a programação de domingo para transmitir o funeral de Roberto Gómez Bolaños, realizado no estádio Azteca, na Cidade do México. A despedida dentro do Domingo Legal, e ancorada pelo jornalista Carlos Nascimento também ocupou o programa de Eliana, que foi ao ar excepcionalmente ao vivo. 

No mesmo horário em que iniciiu a cobertura do funeral, no domingo, o SBT abriu no Memorial da América Latina, em São Paulo, uma exposição com um réplica da vila de Chaves. A entrada é gratuita e os fãs poderão deixar mensagens de despedida até o dia 07/12.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESPAÇO BIOÉTICA - GOLPE DO DESTINO (The Doctor)

Horário de verão faz Globo exibir jogo aos pedaços no Norte e Nordeste

No Dia do Professor, ‘Caldeirão do Huck’ exibe erro de português no "Lata Velha"