Organizações Globo viram 'Grupo Globo' para modernizar marca

Maior conglomerado de mídia da América Latina, as Organizações Globo vão mudar de nome: será Grupo Globo. Em comunicado enviado aos funcionários de todas as empresas nesta segunda-feira (25), o presidente do grupo, Roberto Irineu Marinho, explica que a troca é resultado da atual "visão de futuro". Na prática, acompanha a modernização das marcas do grupo, a começar pela logomarca da emissora, divulgada em abril deste ano.
Na carta, Roberto Irineu Marinho não anunciou a data da mudança de nome, porém termina com a frase "Somos agora o Grupo Globo", o que dá a entender que a troca já está valendo.
Leia trecho do comunicado assinado por Roberto Irineu Marinho, presidente do Grupo Globo, explicando a mudança do nome da marca.
"Essa mudança é resultado da nossa visão de futuro e atuação nos anos recentes. Queremos incentivar e promover cada vez mais a colaboração entre nossas empresas, o alinhamento de objetivos e a busca de resultados comuns. O esforço conjunto será cada vez mais importante para entender expectativas do público e atendê-las.
No dicionário, 'grupo' é um substantivo coletivo que significa 'o conjunto de pessoas que têm os mesmos sentimentos e representações'. É isso que o novo nome representa: que temos identidade, valores e objetivos comuns. Queremos cada vez mais ser o ambiente onde todos se encontram. E encontram informação, diversão e cultura, instrumentos essenciais para uma sociedade que almeja a felicidade de todos e de cada um.
Somos agora o Grupo Globo".
Veja a logomarca do Grupo Globo:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESPAÇO BIOÉTICA - GOLPE DO DESTINO (The Doctor)

Horário de verão faz Globo exibir jogo aos pedaços no Norte e Nordeste

No Dia do Professor, ‘Caldeirão do Huck’ exibe erro de português no "Lata Velha"