Morre o comentarista e médico Osmar de Oliveira, aos 71 anos

Faleceu nesta sexta-feira (11), no Hospital AC Camargo, o médico, jornalista, locutor e comentarista esportivo Osmar de Oliveira, conhecido pelos amigos como Dr. Osmar, um dos principais nomes da imprensa esportiva brasileira.

A causa da morte foi uma parada cardíaca, após complicações na área renal. A informação foi confirmada pela Band, emissora onde ele trabalhava.
O velório deverá acontecer na Beneficência Portuguesa, enquanto o sepultamento ocorrerá no Cemitério São Paulo, em Pinheiros.
Amigo pessoal de Osmar, Estevan Ciccone, da Rádio Bandeirantes, antecipou no Twitter: "Triste demais. Faleceu hoje Dr. Osmar de Oliveira. Uma das pessoas mais doces que conheci. #DrOsmar".
Pouco depois, a apresentadora Paloma Tocci também comentou: "Mais uma perda muito triste. Descanse em paz Dr Osmar. Meus sentimentos a familia, amigos, colegas de trabalho e fãs. #ripdrosmar".

Osmar de Oliveira estava internado desde o fim de maio, quando deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital AC Camargo, na Liberdade, em São Paulo.

O comentarista teve uma complicação em função deu um tumor retirado da próstata no dia 13 de maio, e estava melhorando. Porém, teve uma piora gradativa nos últimos dias, e acabou não resistindo.

Osmar de Oliveira era jornalista desde 1966, quando passou a ser redator da revista do Corinthians e ao mesmo tempo do jornal Coringão.
Osmar estava escalado para comandar algumas transmissões da Copa do Mundo deste ano pela Band, mas não conseguiu trabalhar.

Torcedor fanático do Corinthians, ele também era médico ortopedista. E dá nome ao Instituto Osmar de Oliveira, que fica em São Paulo, voltado ao atendimento em ortopedia, fisioterapia e medicina esportiva.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESPAÇO BIOÉTICA - GOLPE DO DESTINO (The Doctor)

Horário de verão faz Globo exibir jogo aos pedaços no Norte e Nordeste

No Dia do Professor, ‘Caldeirão do Huck’ exibe erro de português no "Lata Velha"