PSOL acusará SBT e Sheherazade de apologia ao crime na Justiça

A manifestação de Rachel Sheherazade em relação ao caso de agressão de um adolescente de 15 anos no bairro do Flamengo, no Rio de Janeiro, continua gerando polêmica.
 
O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) decidiu que ingressará com uma representação contra o SBT e Rachel Sheherazade por apologia ao crime. Para o líder do partido na Câmara dos Deputados, Ivan Valente, houve incitação ao crime, à tortura e ao linchamento.
 
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro e a Comissão de Ética também se manifestaram contrários ao posicionamento da âncora do "SBT Brasil".
 
Tais órgãos alertaram para a grave violação de direitos humanos através do pronunciamento da jornalista.
Na última terça-feira (04), em seu espaço de opinião no "SBT Brasil", Rachel Sheherazade falou sobre o caso do adolescente de 15 anos.
 
Ela citou que o garoto havia fugido para não ser preso, afinal já contava com passagens pela polícia, e destacou o atual contexto do Brasil. Para a âncora, em um país onde há grandes índices de violência, as atitudes dos chamados vingadores são consideradas compreensíveis.
 
A jornalista ainda classificou o fato como uma "legítima defesa coletiva de uma sociedade sem Estado" e incentivou que os defensores dos direitos humanos fizessem um "favor" ao Brasil e adotassem um bandido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESPAÇO BIOÉTICA - GOLPE DO DESTINO (The Doctor)

Horário de verão faz Globo exibir jogo aos pedaços no Norte e Nordeste

No Dia do Professor, ‘Caldeirão do Huck’ exibe erro de português no "Lata Velha"