Record, SBT, Band e RedeTV! se juntam para cobrar repasse da TV paga


Depois de se acertarem com o GfK, novo instituto que medirá audiência no Brasil, Record, SBT, Band e RedeTV! estão se unindo para um novo propósito.

Segundo informações da coluna "Outro Canal", elas querem receber um repasse das operadoras de TV paga por assinante, assim como acontece com os canais pagos.

Os canais abertos representam cerca de 65% da audiência da TV por assinatura, mas nunca receberam nenhum centavo para o ter o sinal nas operadoras. Emissoras como Fox, Sony, Warner, TNT e etc recebem um valor por assinante.

Contas do mercado apontam que a Globosat recebe algo em torno de 12 reais por mês de repasse para cada assinante - são cerca de 17 milhões no Brasil. Esse seria o valor médio pago pelo pacote da programadora, que inclui canais como SporTV, Multishow, GNT, Globo News, entre outros.

Com a possível relutância das operadoras, que serão convidadas para reuniões sobre o assunto, Record, SBT, Band e RedeTV! devem comprar briga. Elas prometem até tirar o sinal do ar da TV paga caso não cheguem a um acordo financeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESPAÇO BIOÉTICA - GOLPE DO DESTINO (The Doctor)

Horário de verão faz Globo exibir jogo aos pedaços no Norte e Nordeste

No Dia do Professor, ‘Caldeirão do Huck’ exibe erro de português no "Lata Velha"