2013 termina com mais de 50 apresentadores de TV dispensados


Este ano, a baixa no número de apresentadores na TV aberta foi considerável. De acordo com o colunista Fernando Oliveira, mais de 50 artistas perderam o emprego devido ao corte de custos ou de projetos que se encaixassem.

O SBT foi quem mais dispensou gente, somando 16 profissionais, entre eles Thammy Miranda, Pedro Leonardo e Yudi Tamashiro. Na Band tivemos a saída de Adriane Galisteu e Otávio Mesquita, além do elenco de “Mulheres Ricas”.

Por outro lado, a emissora está perdendo três nomes de peso para emissoras concorrentes: Sabrina Sato para a Record, Bóris Casoy possivelmente para a RedeTV! e Danilo Gentili, que vai assinar com o SBT.

Com o término de “As Aventuras do Didi” na Globo, Marcelo Augusto, Tadeu Mello, Daniel Del Sarto e Dedé Santana estão fora da emissora. Em compensação, Jacaré acertou participação no seriado "Doctor Pri", de Aguinaldo Silva, que estreia apenas em setembro.

A Record dispensou Celso Cavalini, João Gordo, Cássio Reis, Gugu Liberato, Supla e Marco Camargo, por falta de novos projetos. Já na RedeTV!, Mários Frias, Douglas Camargo e Juliana Franceschi também estão de malas prontas.

O fim da MTV Brasil marcou a saída de muitos VJs como Chay Suede, Bento Ribeiro e Paulinho Serra. Pathy DeJesus e Didi Effe conseguiram entrar no “Video Show”, na Globo, enquanto que Hermes e Renato assinaram com a Fox.

Por fim, na TV Cultura houve 150 cortes de funcionários. Entre os apresentadores dispensados tivemos Mário Sérgio Conti, Amir Labaki e Maria Cristina Poli.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESPAÇO BIOÉTICA - GOLPE DO DESTINO (The Doctor)

Horário de verão faz Globo exibir jogo aos pedaços no Norte e Nordeste

No Dia do Professor, ‘Caldeirão do Huck’ exibe erro de português no "Lata Velha"