RedeTV! completa 14 anos, e em recuperação, aposta na Série B para 2014

A RedeTV! está completando nesta quinta-feira (15) aniversário de 14 anos. A emissora foi inaugurada no dia 15 de novembro de 1999 em substituição à Rede Manchete, dissolvida meses antes após uma série de dívidas que levaram à sua falência.
 
Mais nova emissora dentre os cinco maiores players da TV aberta, a RedeTV! é um canal concebido a partir de uma sociedade entre Amílcare Dallevo e Marcelo de Carvalho. Amílcare foi o criador de um sistema interativo que permitia os telespectadores a votar em enquetes de programas como "Você Decide", enquanto Marcelo era um dos profissionais do departamento comercial da Globo e que mais tarde fez sociedade com Amílcare.
   
A novela "Betty, a Feia" e o "Pânico na TV" foram outros dos grandes sucessos emplacados pela emissora nos anos 2000. Junto a eles, também há o "A Casa é Sua", que passou por Sônia Abrão e pelo polêmico e já falecido Clodovil Hernandez, e os campeonatos internacionais, como o da UEFA, até então limitados aos assinantes de TV paga.
 
No fim dos anos 2000, a RedeTV! entrou em uma crise, a qual foi acentuada entre 2011 e 2012. Cortes de verbas, frequentes atrasos nos salários, extinção de programas e ações judiciais eram acontecimentos frequentes no canal.
 
Em 2011, a RedeTV! teve alguns de seus principais momentos da história. Após algumas semanas de negociação, a emissora viabilizou a contratação de Hebe Camargo, que havia dedicado mais de 20 anos de carreira ao SBT. A loira deixou o canal de Silvio Santos em busca de uma proposta salarial mais vantajosa e um horário mais estável e agradável para o seu programa.
 
O ano de 2012, por sua vez, foi um dos piores para a história da RedeTV!. A emissora perdeu o "Pânico" para a Band após persistir nos atrasos dos salários de alguns dos profissionais da equipe. Houve até mesmo uma tentativa de segurar os integrantes por meio de contratos individuais. Sabrina Sato foi um das que recebeu proposta de programa solo, mas preferiu seguir seus colegas rumo à Band.
 
Rafinha Bastos foi contratado sob vários holofotes após ter saído da Band. O escândalo referente ao "CQC", quando disse que "comeria" Wanessa Camargo e seu bebê, ainda estava rendendo e a repercussão causada por sua contratação foi bastante grande.
 
Em janeiro deste ano, a RedeTV! acertou a contratação de João Kleber e fechou um pacote de novidades. A emissora decidiu revitalizar a faixa das manhãs, concedendo um programa diário a João, e também as noites de domingo, com a volta do "Teste de Fidelidade". 
 
Os índices da RedeTV! praticamente triplicaram na faixa da manhã e João Kleber levantou o Ibope das noites de domingo, embora os mesmos não sejam sequer metade do que o "Pânico" alcançava. A média-dia do canal, que em outras épocas sustentava uma briga direta com a Band, atualmente é incapaz de vencer a Cultura em determinados dias.
  
Para o ano que vem, a grande aposta deverá ser a Série B do Campeonato Brasileiro. O torneio vinha sendo exibido pela Band, que desistiu do mesmo por questões de orçamento. Como o canal do Morumbi exibirá a Copa do Mundo em parceria com a Globo, optou-se por concentrar todos os esforços no mundial que será realizado aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESPAÇO BIOÉTICA - GOLPE DO DESTINO (The Doctor)

Horário de verão faz Globo exibir jogo aos pedaços no Norte e Nordeste

No Dia do Professor, ‘Caldeirão do Huck’ exibe erro de português no "Lata Velha"