Com 300 adesões, Bom Senso F.C. pede reunião com CBF e 'entrada' nas federações

Não se trata de briga, boicote ou mesmo greve. Na tentativa de buscar alterações no calendário do futebol brasileiro, os membros do movimento Bom Senso F.C. realizaram nesta segunda-feira, em São Paulo, o primeiro encontro do grupo. Ao todo, 20 jogadores marcaram presença no escritório da agência WMcCann, do publicitário Washington Olivetto, que cedeu o espaço. Outros atletas participaram através do Skype.

Ao fim da reunião, eles tornaram público os cinco pontos discutidos e tratados neste primeiro momento como prioritários - 1) o calendário nacional, 2) férias, 3) pré-temporada, 4) fair play financeiro e 5) participação no conselho técnico das federações.

Um documento oficializando esses pedidos será encaminhado à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ainda nesta semana, solicitando uma audiência com a entidade para debatê-los "o mais rápido possível". De acordo com o goleiro Rogério Ceni, que conversou com a imprensa na saída do evento, outros tópicos deverão ser abordados mais adiante. Ele revelou o número de 300 adesões entre jogadores das Séries A e B do Brasileiro.

"Queremos algo que seja bom para o futebol como um todo, e isso inclui a TV, que é quem banca a conta. O calendário foi o primeiro ponto que abordamos por causa da situação da próxima temporada. A mudança no calendário com férias e pré-temporada é boa para todo mundo, incluindo telespectadores e o principal patrocinador, que é a TV", afirmou Rogério.
Não foram divulgados ainda os representantes do movimento no encontro com a CBF, mas a ideia é fechar uma comissão menor até para evitar, segundo o capitão são-paulino, a impressão de uma "rebelião".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESPAÇO BIOÉTICA - GOLPE DO DESTINO (The Doctor)

Horário de verão faz Globo exibir jogo aos pedaços no Norte e Nordeste

No Dia do Professor, ‘Caldeirão do Huck’ exibe erro de português no "Lata Velha"