A SEMANA - 19/10 à 25/10

Cientistas fazem cabelo voltar a crescer e EUA espionam 35 líderes. Eis o resumo de uma semana de notícias surpreendentes. Além da boa notícia para os calvos e do alarme soado em escala planetária por causa da espionagem americana, outras notícias também chamaram a atenção, como o leilão do campo de Libra e o resgate de cães de um instituto de pesquisa. no Brasil.



Cientistas fazem cabelo voltar a crescer em laboratório

Após anos de insucessos, cientistas conseguiram fazer o cabelo voltar a crescer cultivando em laboratório células humanas da derme papilar, o que traz novas esperanças para o tratamento da calvície. Segundo o estudo, as células humanas, depois de cultivadas, foram reimplantadas na pele de camundongos, permitindo a produção de folículos pilosos.

EUA monitoraram telefonemas de 35 líderes mundiais

A NSA (Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos) monitorou telefonemas de 35 líderes mundiais após um funcionário de outro departamento do governo americano fornecer os números de contato, de acordo com informações fornecidas pelo ex-analista de segurança Edward Snowden ao jornal "The Guardian". Os políticos não tiveram seus nomes divulgados.

Grupo com Petrobras, europeus e chineses vence 1º leilão do pré-sal

O consórcio formado por Petrobras, Shell, Total e as estatais chinesas CNPC e CNOOC, único a fazer oferta, venceu o leilão do campo de Libra, no pré-sal, o maior campo de petróleo já descoberto no Brasil. O grupo se dispôs a ofertar para a União 41,65% do óleo a ser produzido no local, o percentual mínimo exigido. O leilão foi considerado um teste para o regime de partilha, inédito no mundo.

Resgate de beagles de instituto de pesquisas divide opiniões

"Os ativistas disseram que retiraram os animais do Instituto Royal por causa de supostos maus-tratos, mas quem cometeu maus-tratos com os cães foram eles." Essa foi a reação dos coordenadores do instituto ao comentar a invasão, que culminou com o roubo de 178 cães da raça Beagle. A ação dividiu opiniões. No local eram feitos testes para medicamentos.

Dilma sanciona lei do Mais Médicos em clima de campanha

A presidente da República, Dilma Rousseff, sancionou a lei que institui o programa Mais Médicos em clima festivo, com a presença de ministros e dos 600 médicos estrangeiros que participam de curso preparatório na capital federal.Dilma pediu desculpas ao médico cubano Juan Delgado, que foi chamado de escravo ao chegar em Fortaleza.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESPAÇO BIOÉTICA - GOLPE DO DESTINO (The Doctor)

Horário de verão faz Globo exibir jogo aos pedaços no Norte e Nordeste

No Dia do Professor, ‘Caldeirão do Huck’ exibe erro de português no "Lata Velha"