A SEMANA - 31/08 à 06/09

A semana foi marcada no Brasil pela notícia da turbulência enfrentada por um avião da TAM, vindo de Madri, que deixou 15 pessoas feridas e causou pânico. A Câmara dos Deputados aprovou o fim do voto secreto no Congresso. E a presidente Dilma ameaçou cancelar viagem aos EUA se o governo americano não explicar os indícios de espionagem em Brasília.


Turbulência em voo internacional deixa 15 feridos e provoca pânico

Foram alguns segundos, o suficiente para deixar 15 pessoas feridas e alterar a rota de um avião da TAM que voava de Madri para São Paulo e fez um pouso de emergência em Fortaleza. A forte turbulência atingiu o avião enquanto a maioria dos passageiros dormia, muitos sem o cinto de segurança afivelado. Os relatos dos passageiros ao chegar dão uma ideia do "filme de terror" que viveram.

Obama diz a Dilma que vai apurar acusação de espionagem

Em sua primeira declaração sobre a denúncia de que a inteligência americana teria monitorado conversas entre a presidente do Brasil e seus principais assessores, o presidente dos EUA, Barack Obama, afirmou que disse a Dilma Rousseff que irá apurar o caso. Segundo Dilma, Obama se comprometeu a dar explicações ao governo brasileiro sobre as denúncias de espionagem até a quarta-feira (11).

Câmara aprova fim do voto secreto no Legislativo

Dias depois de pouparem o mandato do deputado Natan Donadon em uma votação secreta, os deputados federais aprovaram, por unanimidade e em votação aberta, a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 349/01, que acaba com o voto secreto no Legislativo. A proposta segue para o Senado.

Julgamento do mensalão no STF fica mais perto do fim

O STF encerrou a primeira fase da análise dos recursos dos réus do mensalão. Dos 25 condenados no julgamento, dois tiveram a pena reduzida e escaparam da prisão em regime semiaberto. Concluída a análise dos chamados embargos de declaração, o Supremo deverá decidir agora se aceita os chamados embargos infringentes, que podem abrir um novo julgamento aos réus condenados em votações apertadas.LEIA MAIS

Genoino pede aposentadoria na Câmara por invalidez

O deputado José Genoino (PT-SP) deu entrada em um pedido de aposentadoria por invalidez na Câmara. O requerimento foi elaborado com base em um laudo médico assinado pelo cardiologista Roberto Kalil, do InCor (Instituto do Coração de São Paulo). Genoino foi condenado no julgamento do mensalão no STF por corrupção ativa e formação de quadrilha com pena de seis anos e 11 meses.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESPAÇO BIOÉTICA - GOLPE DO DESTINO (The Doctor)

Horário de verão faz Globo exibir jogo aos pedaços no Norte e Nordeste

No Dia do Professor, ‘Caldeirão do Huck’ exibe erro de português no "Lata Velha"