A SEMANA - 20/07 à 26/07

O papa Francisco visitou o Brasil durante a Jornada Mundial da Juventude. Enfrentou a chuva, alguns percalços de organização e um frio de rachar. Não foi só ele que sofreu com as baixas temperaturas, mas muita gente se divertiu registrando neve em cidades como Curitiba, que não via o fenômeno havia 38 anos. Na Inglaterra, nasceu George Alexander Louis, o aguardado bebê real, filho do príncipe William e da duquesa Kate Middleton
 

Papa quebra protocolos no Brasil

Papa Francisco quebrou os protocolos desde sua chegada ao Brasil: beijou a presidente Dilma Rousseff, cruzou a cidade com os vidros de um carro comum abertos e nem se importou com a quantidade de fiéis que queriam tocar nele. A Jornada Mundial da Juventude teve de mudar o local da vigília e do encerramento por conta do lamaçal que virou o Campus Fidei, onde seriam realizados. O papa não ligou. Disse que a troca era "conveniente" e até ironizou o clima: "A fé é mais forte que o frio"

Onda de frio atinge cidades pelo país e faz nevar

Cerca de setenta cidades tiveram temperaturas negativas, algumas delas, como a região metropolitana de Florianópolis e Curitiba, chegaram a registrar neve, fenômeno que não acontecia havia décadas. Moradores se divertiram fotografando a novidade e criando bonecos de neve.

Nasce o bebê real George Alexander Louis

Nasceu com 3,8 kg o aguardado príncipe George Alexander Louis, filho da duquesa Kate Middleton e do príncipe William e o terceiro na linhagem real. Ele deve ser batizado somente em agosto, de acordo com a revista "US Weekly". "Ele tem um ótimo par de pulmões, com certeza. Ele é um bom menino, bem pesado", brincou o paizão.

Acidente de trem na Espanha mata ao menos 78 pessoas

Um trem descarrilou na rota entre Madri e Ferrol, na Espanha, e matou ao menos 78 pessoas. Há a suspeita de que o maquinista tenha extrapolado a velocidade permitida. Ele está detido por imprudência, mas não respondeu aos interrogatórios. O Itamaraty confirmou que há um brasileiro que também tem nacionalidade espanhola entre as vítimas, mas não deram mais detalhes a pedido da família.

Morre o músico e sanfoneiro Dominguinhos

O cantor e compositor Dominguinhos, 72, morreu em São Paulo, nesta terça-feira (23). O sanfoneiro lutava contra um câncer no pulmão e fazia sessões de quimioterapia havia seis anos. Vindo de família humilde, ele impressionou Luiz Gonzaga e acabou fazendo parte de sua equipe. Em 2012, foi reconhecido ao ser premiado com o Grammy Latino. Segundo o hospital, a causa da morte foram complicações infecciosas e cardíacas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESPAÇO BIOÉTICA - GOLPE DO DESTINO (The Doctor)

Horário de verão faz Globo exibir jogo aos pedaços no Norte e Nordeste

No Dia do Professor, ‘Caldeirão do Huck’ exibe erro de português no "Lata Velha"