Os 20 anos do "Domingo Legal"



No dia 17 de janeiro de 1993, às 13h, estreava no SBT o programa “Domingo Legal”, programa que com o tempo virou tradição dos brasileiros. A atração consagrou Augusto Liberato como um dos mais populares apresentadores brasileiros, ficando conhecido nacionalmente como “Gugu”.

Além de atrações musicais, entrevistas com artistas, pegadinhas com anônimos e famosos, ações sociais, a atração também ganhou destaque com a gincana "Banheira do Gugu", que tinha como objetivo evitar que seu adversário, homem ou mulher, encontrasse sabonetes espalhados no local. A brincadeira ganhou notoriedade ao exibir mulheres de biquínis.
As cantoras Ivete Sangalo, Thalia, a banda Mamonas Assassinas [1995 -96],  o ator Jean Claude Van Damme, entre outros ícones nacionais e internacionais também foram responsáveis por alavancar a audiência da atração, assim como a participação da dupla "ET & Rodolfo", no quadro "Bom Dia Legal". 
Em 2003, Gugu e sua equipe exibiram uma falsa entrevista com supostos integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). O caso teve uma repercussão negativa provocando a suspensão do programa. Desde esse episódio constrangedor, a audiência nunca mais foi a mesma, e dos 40, 37 pontos, atualmente amarga cinco no Ibope.
Desde 2009, o “Domingo Legal” tem a apresentação de Celso Portiolli, que foi escolhido por Silvio Santos para substituir Gugu que deixou a emissora indo para a Rede Record. Apesar de não conseguir os mesmos números de audiência de antes, o “Domingo Legal” tem um dos maiores faturamentos da emissora de Silvio Santos.
O “Domingo Legal” é exibido pelo SBT, às 11h da manhã, abrindo o show dominical do SBT.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESPAÇO BIOÉTICA - GOLPE DO DESTINO (The Doctor)

Horário de verão faz Globo exibir jogo aos pedaços no Norte e Nordeste

No Dia do Professor, ‘Caldeirão do Huck’ exibe erro de português no "Lata Velha"