"O Canto da Sereia": Globo muda assassino de cantora; microssérie tem boa audiência


Chegou ao fim nesta sexta-feira (11) a microssérie "O Canto da Sereia", bastante elogiada pelos telespectadores e crítica especializada.
 
Desde a estreia, na última terça (08), o público se perguntou quem matou Sereia (Isis Valverde). 
 
Comentou-se que a Globo poderia mudar o desfecho do livro de Nelson Motta, que serviu de base para a produção, mas isso não aconteceu completamente.
 
O assassino da cantora de axé foi Só Love (João Miguel), que já comandou um fã-clube da cantora de axé e também trabalhou como seu secretário, à pedido da própria ídola.
 
Essa trama teria sido inspirada na história da cantora norte-americana Selena, assassinada em 1995 justamente pelo presidente de seu fã-clube, que também cuidava das lojas da estrela.
 
Sereia descobriu que tinha um tumor cerebral e por isso pediu para o fã matá-la durante o Carnaval de Salvador, enquanto cantava em cima do trio elétrico.

No livro, o motivo para o assassinato da artista baiana foi o mesmo, mas o autor do crime não. Na obra de Nelson Motta, Sereia contratou um matador de aluguel aleatório.
 
Em termos de audiência, o último capítulo de "O Canto da Sereia" registrou excelentes índices de audiência para o horário.
 
No ar entre aproximadamente 23h00 e 23h40, a microssérie teve 24,5 pontos de média, contra 7 do SBT e 5 da Record.
 
Cada ponto de audiência equivale a cerca de 60 mil televisores na Grande São Paulo. Esses dados são prévios e podem sofrer oscilações no consolidado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESPAÇO BIOÉTICA - GOLPE DO DESTINO (The Doctor)

Horário de verão faz Globo exibir jogo aos pedaços no Norte e Nordeste

No Dia do Professor, ‘Caldeirão do Huck’ exibe erro de português no "Lata Velha"