Enem 2012: com medidas inéditas de segurança, Mercadante tenta evitar falhas de últimas provas


Em seu primeiro Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) como ministro da Educação, o desafio de Aloizio Mercadante é evitar que o exame de 2012, que começa neste sábado (3), tenha novamente problemas, como em anos anteriores.

Pela primeira vez, serão usados lacres eletrônicosem 10 mil malotes de provas. Esses lacres saem da gráfica com data e hora de fechamento do pacote e, se forem abertos antes do tempo previsto, registram a ocorrência. Em 2010, uma professora do interior da Bahia abriu um dos pacotes e contou o tema de um dos textos motivadores da redação ao filho.
Além disso, este ano 72 batalhões do Exército ficaram responsáveis pela distribuição das provas, com apoio da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal e das polícias militares dos Estados. Mais de 566 mil pessoas estão mobilizadas no trabalho de logística do Enem.
Segundo o presidente do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), Luiz Cláudio Costa, estão sendo checados mais de 3.400 itens de segurança para a prova deste final de semana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESPAÇO BIOÉTICA - GOLPE DO DESTINO (The Doctor)

Horário de verão faz Globo exibir jogo aos pedaços no Norte e Nordeste

No Dia do Professor, ‘Caldeirão do Huck’ exibe erro de português no "Lata Velha"