Perto da estreia, Fox Sports ainda não tem espaço na TV fechada e refuta compra do BandSports



A direção da Fox Sports apresentou detalhes do começo de sua operação no Brasil em um evento realizado em um hotel de luxo de São Paulo nesta segunda-feira. Mesmo a poucos dias da estreia oficial, agendada para 5 de fevereiro, a nova emissora de esportes deixou no ar a indefinição sobre em que lugar da TV fechada estará presente, ainda sem acerto com as maiores operadoras do segmento. No mesmo acontecimento, a direção da empresa ainda refutou a possibilidade de compra do BandSports, em alternativa para o impasse ventilada na última semana.

RAFINHA BASTOS É DESCARTADO

  • Após acertar a rescisão de contrato com a Bandeirantes, o humorista Rafinha Bastos chegou a ser especulado como reforço da Fox Sports. Mas, durante a apresentação do canal nesta segunda-feira, Gustavo Leme, vice-presidente do grupo Fox para o Brasil, descartou essa possibilidade. No entanto, ele admitiu que negocia com o ex-apresentador do CQC para o canal FX.

A direção do novo canal de TV por assinatura confirmou apenas que vem conversando com o BandSports para a cessão de conteúdo original para preenchimento da grade da Fox Sports em seu ano de estreia no Brasil.

"Nós estamos buscando oportunidades. Não estamos conversando apenas com a Bandeirantes, mas com diferentes produtoras, em busca de uma sinergia da parte de distribuição e operação", afirmou Carlos Martínez, presidente do grupo Fox para a América Latina.

Executivos brasileiros do novo canal refutaram que a Fox esteja enfrentando resistência das operadoras de TV por assinatura para conseguir um espaço nos pacotes de programação. No entanto, afirmam que a poucos dias da estreia oficial [em 5 de fevereiro] o projeto não tem espaço definido nos números de canais, tanto na Sky como na Net.

"É um processo natural de negociação. A gente já passou por dificuldades assim, são negociações longas mesmo. Mas as conversas estão adiantadas, e posso adiantar que até o dia 30 [de janeiro] deveremos ter uma novidade sobre isso", declarou Gustavo Leme, vice-presidente do grupo Fox para o Brasil.

Detentora dos direitos de transmissão da Copa Libertadores para o país, a Fox Sports afirmou que usará canais alternativos, como Speed e o FX, para a transmissão dos jogos de Flamengo e Internacional na fase preliminar da competição, ainda antes de 5 de fevereiro.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESPAÇO BIOÉTICA - GOLPE DO DESTINO (The Doctor)

Horário de verão faz Globo exibir jogo aos pedaços no Norte e Nordeste

No Dia do Professor, ‘Caldeirão do Huck’ exibe erro de português no "Lata Velha"