Simulado de colégio cearense teve 9 questões iguais às do Enem

Um álbum no Facebook gerou polêmica e investigação envolvendo a Polícia Federal. Dez imagens publicadas pelo perfil de “Caio Cipriano” mostram nove questões de um simulado do Colégio Christus, de Fortaleza, idênticas às perguntas do Enem, realizado nos dias 22 e 23 de outubro. O simulado teria sido aplicado entre alunos da escola antes do exame nacional.
O diretor da escola, Davi Rocha, disse que enviará uma segunda nota à imprensa na noite desta quarta-feira (26). Na noite de terça-feira (25), após a publicação das fotos no Facebook, o Colégio Christus publicou uma mensagem na rede: “Uma Instituição de Ensino que tenha profundo conhecimento da TRI - Teoria da Resposta ao Item - e possua vasto banco de questões fornecidas por professores, por ex-alunos e pela conversão de questões do estilo clássico para estilo ENEM poderá ter boa margem de acertos nas avaliações do ENEM e em outros vestibulares. O Colégio Christus, há vários anos, tem registrado altos índices de acertos em questões de vestibulares, o que é de conhecimento de todos”.

O Ministério da Educação acionou a Polícia Federal para investigar o caso e garantiu que não houve vazamento da prova, mas que existe a possibilidade de que a escola tenha tido acesso a questões do pré-teste.

Os alunos do Christus que prestaram o Enem podem ser obrigados a refazer o exame nos dias 28 e 29 de novembro, quando a prova é aplicada a presidiários e internos de unidades socioeducativas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESPAÇO BIOÉTICA - GOLPE DO DESTINO (The Doctor)

Horário de verão faz Globo exibir jogo aos pedaços no Norte e Nordeste

No Dia do Professor, ‘Caldeirão do Huck’ exibe erro de português no "Lata Velha"