MTV ousa e faz VMB impecável

Quando os organizadores do VMB 2011 explicaram como se daria a premiação desse ano, muita gente ficou com o pé atrás. Seria possível conciliar três palcos com atrações simultâneas e ainda a festa, tudo ao mesmo tempo? Pois eles conseguiram e com uma organização para ninguém botar defeito. Os palcos montados nos Estúdios Quanta, em São Paulo, funcionaram exatamente como o planejado e o evento dessa quinta-feira (20) saiu impecável.
No palco principal, Marcelo Adnet comandou a festa com seu tradicional bom humor. Personalidades como Claudia Leitte, Jean Willys, Adriane Galisteu e Wanessa Camargo passaram por lá, com destaque para a dupla que entregou prêmio de Artista do Ano, o lutador Anderson Silva e a modelo transexual Lea T., cujos timbres de voz contrastavam muito! 

Destaque também para os meninos da banda Restart que, vestidos de preto, negaram o luto e disseram não ter ressentimento nenhum por não terem sido indicados a nenhuma categoria neste ano. Eles entregaram o prêmio de Melhor Música a Criolo. O prêmio de Webhit foi entregue por Luísa Marilac e PC Siqueira ao Vitinho “Sou Foda”. Para quem achava que ele estava na pior...

E assim foi todo o VMB, recheado de humor. No palco B, o ‘VMB B’ não deixou a desejar. Comandado por Bento Ribeiro, a apresentação teve transmissão exclusiva para internet e mais foco ainda no humor. A irreverência de Tata Werneck e Paulinho Serra, do Comédia MTV, foram o destaque desse picadeiro. Ali passavam os convidados mais engraçados e davam-se as premiações secundárias, como o Melhor Videoclipe com Gente Andando, faturado por ninguém mais, ninguém menos do que a Banda Mais Bonita da Cidade.
No palco C, mais shows. Organizado, ensaiado e perfeito. A premiação foi dinâmica, sem aquela enrolação comum às premiações longas.
Por mais que já  tenha 22 anos de carreira, o rapper Criolo foi a grande revelação do VMB 2011. Ele levou três prêmios: o de Revelação, Melhor Disco e Melhor Música e roubou a cena com seu porte e com a potência de sua voz. Destaque para sua apresentação com o lendário Caetano Veloso, que se esforçou bastante para aprender a letra de “Não Existe Amor em SP”, de Criolo. Ele errou um pouquinho, mas ninguém ligou para o deslize! Muito menos o autor da canção, que parecia honrado com a companhia no palco.
O rapper Emicida não levou três, mas levou os dois principais: Artista do Ano e Clipe do Ano, com o vídeo “Então Toma”.

As apresentações
Muitas apresentações contaram com performances surreais nos três palcos ao mesmo tempo, como a primeira da noite, que tinha Nação Zumbi e Seu Jorge no palco A, Macaco Bong no palco B, Guizado e um grupo de metais no palco C e Emicida percorrendo os três palcos. Eles tocaram, simultaneamente, a música 'Você e Eu, Eu e Você', de Tim Maia. Erasmo Carlos e  Marcelo Jeneci cantaram 'Preciso Encontrar um Amigo' no palco principal, ao mesmo tempo em que  Arnaldo Antunes e Mallu Magalhães também faziam sua apresentação no palco B.

Marina Lima, Edgard Scandurra, Barbara Eugênia, Karina Buhr, Nina Becker e Tulipa Ruiz interpretaram “Pra Começar”, de Marina Lima, a apresentação mais confusa da noite. O último show contou com Garotas Suecas e Gaby Amarantos no palco A, dançarinos de lambaeróbica no palco B e a Banda Uó no palco C, cantando “Banho de Bucha”, “Shake de Amor” e “Xirley”. A apresentação foi tão inusitada quanto o nome das canções!

Vencedores do VMB 2011:Artista do Ano - Emicida
Melhor Disco - 'Nó na Orelha', Criolo
Melhor Música - 'Não Existe Amor em SP', Criolo
Clipe do Ano - 'Então Toma', Emicida
Hit do Ano - 'Me Acorde pra Vida', CW7
Revelação - Criolo
Webclipe - 'Shake de Amor', Banda Uó
Melhor Capa - 'A Coruja e o Coração', Tiê
Aposta - Tono
Webhit - 'Sou Foda', Vitinho
Artista Internacional - Lady Gaga

Imagens: Divulgação MTV

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESPAÇO BIOÉTICA - GOLPE DO DESTINO (The Doctor)

Horário de verão faz Globo exibir jogo aos pedaços no Norte e Nordeste

No Dia do Professor, ‘Caldeirão do Huck’ exibe erro de português no "Lata Velha"